quinta-feira, 23 de julho de 2009

Point of view - 22/07

Mais um dia de volatilidade intensa, o mercado abriu corrigindo e logo após virou para o campo positivo e acabou finalizando o dia com pequena baixa. Esse tipo de comportamento mostra o equilíbrio entre compradores e vendedores nessa região dos 53.000 pontos. No momento a força é compradora, e os touros provavelmente empurraram o Ibovespa até os 55.000 pontos sem grandes realizações.

Ao final, encerrou o pregão com queda de -0,3% aos 53.072 pontos e volume financeiro de R$5 bilhões. Lá fora também não foi diferente, o Dow Jones finalizou o dia com perdas de -0,39% aos 8.881 pontos. Se o semanal fechar nesse patamar ou acima, o Dow Jones tem tudo para buscar os 9.100 pontos na semana seguinte.

A oferta da Brasil Foods começa a ser negociada nessa quinta feira. Os pedidos de investidores de varejo foram atendidos integramente até o valor de R$3 mil e acima desse valor, houve um rateio de 46,10%.

Dentro do previsto pelos analistas, o Copom optou por um corte de 50 pontos base na taxa Selic, deixando no patamar de 8,75% ao ano, menor nível da história, desde a sua criação. Mais um motivo para atrair novos investidores para o mercado acionário, tendo em vista que os fundos de investimentos atrelados ao IGPM reduzam ainda mais a sua rentabilidade.

Os destaques positivos foram:
Goll4 alta de 3,1%
Cyre3 alta de 2,7%
Cesp6 alta de 1,9%
Fora do índice, Plas3 (+7,0%), Frio3 (12,8%) e Ccim3 (7,7%).

E de baixas:
Netc4 baixa de -4,6%
Dura4 e Ambv4 com baixa de -3,3%

Graficamente, enquanto o Dow Jones esta operando acima da máxima do ano, o Ibovespa ainda se encontra 2.000 pontos abaixo, um belo desconto em relação ao Dow. Essa diferença pode ser tirada a qualquer momento, mesmo porque a nossa economia recentemente mostrou-se até mais fortalecida que o mercado norte-americano.

Para amanhã, além dos indicadores de Novos Pedidos Seguro-Desemprego e Vendas de casas existentes nos Estados Unidos, temos a divulgação dos balanços trimestrais da AT&T, Cit Group, Ford, Mc Donalds, Xerox e American Express. No Brasil, balanços da Redecard e Fosfértil serão divulgados.

Setups de compra:
Usim5, objetivo nos 45, mas pode haver correções no intraday.
Btow3, rompeu o canal de baixa, e com potencial de alta.
Para os mais arrojados, temos alguns ativos interessantes (Plas3, Frio3 e Ccim3)

Bons trades.

5 comentários:

  1. Boa noite Alexandre!
    Sou eu, o Alan.
    Eu já estava disconfiado que essa estratégia minha tinha problemas... Agora com um toque de um profissional, vou cair fora disso agora mesmo! Ainda bem que eu ainda estou em fase de testes... Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    Vou perguntar ao mágico como se faz mágica..rsrs..Falando sério, onde você ve esses anuncios de balanços trimestrais? Qual software vc usa para traçar esses lindos gráficos? Abraços e ótimo trabalho!
    Raphael.

    ResponderExcluir
  3. Alan, vc já leu os livros do Alexander Elder?

    ResponderExcluir
  4. Tanto os balanços quanto os gráficos são disponibilizados pela Agência Estado no sistema Broadcast. (www.ae.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir