segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vencedor do UOL Invest em janeiro desafia má fase da Bolsa

O vencedor de janeiro do simulador de Bolsa UOL Invest conseguiu enfrentar o mau desempenho da Bovespa no mês e valorizar suas ações virtuais em 29,15%. Esse foi o índice obtido por Alexandre Iura, de São Paulo (SP). Para comparação, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulisa) terminou janeiro com perda de 4,65%.
Com o resultado, Iura vai ganhar uma passagem aérea de ida e volta para uma cidade do Brasil, uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico, um boné, uma camiseta, um pin da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) e uma anuidade grátis de um ano como associado na OEB.

O segundo colocado foi Francisco Eliciano da Rocha e Silva, de Teresina (PI), com ganhos de 27,76% no mês. Em terceiro, ficou Reinaldo Augusto Svilenov, de São Paulo (SP), que obteve valorização de 22,56% em sua carteira virtual.

O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial em dinheiro. O serviço soma atualmente cerca de 63 mil usuários ativos.Novos participantes podem entrar no simulador em qualquer momento do ano e competem nas mesmas condições de todos.
Não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.

Os mais bem classificados ganham prêmios. O vencedor do ranking anual Brasil recebe um pacote de viagem de uma semana para um resort, com direito a um acompanhante, e um notebook. A ganhadora de 2009 foi a professora Carolina Mendes Barbosa Feriani, de Americana (SP).

Já os vencedores regionais ganham um curso relacionado ao mercado de ações em São Paulo. Por fim, quem conquistar a melhor performance mensal recebe passagens de ida e volta para uma cidade brasileira.

O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.

O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil e da Enfoque Informações Financeiras.

Fonte: Uolinvest

6 comentários:

  1. hehe, parabéns novamente e boa viagem!

    Abraços

    Júlio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo!!
    Isso não é pra qualquer um não
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mais uma vez.
    Divirta-se...mas... não se esqueça de nós,hein?
    Os seus comentários já fazem parte do meu dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Vc não é fraco mesmo Iura, parabéns pelo desempenho e boa viagem.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre vc é craque deve ser milhonario rsrs... virtual pelo menos parabens show de bola abraço....

    ResponderExcluir
  6. vai conhecer o Brasil todo
    rsrs

    ResponderExcluir