quinta-feira, 7 de maio de 2009

Point of view - 06/05

Mais um dia de bons ganhos no Ibovespa com valorização de 1,64% aos 51.500 pontos e com volume de R$7,5 bilhões. O índice parou exatamente em cima da resistência, depois de ter atingido a máxima do pregão aos 52.100 pontos (alta de 2,80%). Como está em cima da resistência, pode haver uma realização a qualquer momento dos ativos, logo, a melhor compra a partir de hoje, seria acima de 53.000 ptos ou numa eventual queda, compra no suporte.

Pelo visto o balanço da vale5 não agradou, uma vez que o ativo encerrou o pregão nos 33,15 e no after market (negociação das 17:30hs até às 19:00hs) o ativo caiu na mínima possível atingindo o preço de 32,49, com queda de -2,0% do fechamento. Se o futuro do Dow Jones não ajudar na manhã dessa quinta feira, podemos ter uma abertura com gap de baixa nas vales (vale5 e vale3).

Mais um dia de destaque para o setor de papel e celulose, com a Aracruz subindo 13,5%, seguido da VCP com 10,8%, e logo após a Braskem com valorização de 10,1%. Do lado negativo, a Tim cedeu -4,5% e a Positivo Informática com -2,2%.

Graficamente, o índice Ibovespa segue em tendência de alta no diário e no intraday, sem sinais de reversão. No entanto, se encontra em cima da resistência dos 51.500 pontos, todo cuidado é pouco, mas digo, que nessa região é até bom que tenha uma correção com a finalidade de aliviar os indicadores e osciladores que estão sobrecomprados.

Para amanhã, no Brasil sai a Ata do Copom e antes da abertura do mercado o balanço da Gerdau. Nos Estados Unidos, destaque para o indicador econômico que mede o pedido de auxílio-desemprego.

O Dow Jones vem mantendo a continuidade ao rompimento da congestão e também cumprindo a simetria no diário.


Bons trades.

3 comentários:

  1. É, parece que o setor de papel e celulose citado no post sofrerá forte retração no dia de hoje (7 de Maio escrevo às 13 horas). Não vi qual foi o resultado do balanço da Gerdau, mas a PN cai 5%; a Braskem tem certa estabilidade, mas recua 0,66. Apenas a TAM apresenta excelente subida (9%), e a Gol também sobe (2%).

    E agora, Alexandre, o que fazer? Direcionar o investimento para o setor de transporte áereo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,

    Onde posso encontrar informações da bolsa de valores do Japão?
    Seria de grande ajuda uma analise sobre esses indices pra iniciar o dia...
    É com base nas bolsas orientais que eu posso me programar quanto aos investimentos de modo geral.

    O Blog está ótimo, parabéns.
    Denilson Guedes (Folha Invest)

    ResponderExcluir
  3. Augusto, hoje foi um dia de realização do mercado, e ainda estamos num canal de alta, pode haver uma realização, mas nada ainda assustador. Realmente o setor aereo ganhou força e tem mais espaço para altas.

    Denilson,

    Informações sobre a bolsa do Japão, vc pode encontrar no site www.advfn.com

    abs

    ResponderExcluir