terça-feira, 12 de maio de 2009

Point of view - 12/05

Apesar da queda de hoje, nada mudou ainda, estamos numa tendência de alta no diário, mas nos últimos seis dias o índice Ibovespa deu uma lateralizada, e provavelmente até sexta feira teremos uma definição melhor do mercado. Se fechar abaixo de 49.700 pontos, poderemos ter uma realização em busca do novo suporte nos 47.000 ptos. Apenas abaixo dos 47 mil, o mercado começa a pesar para a venda e provavelmente iniciando uma tendência bearish (ursos).

O índice Ibovespa desvalorizou -1,3% aos 50.325 pontos. Enquanto o Dow Jones valorizou +0,60% encerrando aos 8.469 ptos. Essa diferença o mercado interno poderá recuperar amanhã, se os indicadores econômicos e os balanços corporativos ficarem acima das expectativas.

No período da tarde, a agência de classificação de rating Fitch reiterou o grau de investimento concedido ao Brasil. Segundo a agência a perspectiva permanece estável, ou seja, não trabalha no momento com a possibilidade de alteração da nota.

Os destaques de alta no pregão de hoje foram:

Perdigão 13,28%
Tim Part 8,40%
Braskent 5,20%

Os destaques de baixa:

VCP -6,21%
Tam -5,21%
Ccr Rod -5,10%


Para amanhã, teremos a apresentação dos balanços corporativos da Usiminas, Alll11, CPFL, Sul América, Drogasil, Copel e Cemig.

Graficamente, apesar da realização o índice Ibovespa segue em tendência de alta no diário com resistência nos 51.500/53.000 ptos. Enquanto acima dos 49.700 ptos, podemos ainda manter as posições compradas, sem acionar os stops

Em relação aos ativos, o itau4 e goll4 fecharam em cima de suportes.


Bons trades.

3 comentários:

  1. Estou comprando as ações que mais desvalorizaram esperando uma valorizando futura e rendimento máximo(compra na maior queda, venda na maior alta).
    Tô certo?
    Ja descobri tbm que um carteira com mais de 6 papeis fica dificil administrar!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Campos!

    eu também utilizo está tática hehe, até agora vem me rendendo resultados positivos!
    Quanto a quantidade de papéis, você tem de ver como você quer atuar, no meu caso sou um pouco mais arrojado, deixo meu porto seguro nas blues brasileiras, e 80% uso para trades, no total maximo tenho 4, 2 fixas e 2 em trades.
    vlw abraços

    ResponderExcluir
  3. Campos, tudo bem, está certo sim, mas desde o momento que use stops. Num mercado de alta, os ativos em geral caem, mas logo depois sobem. Já num ciclo de baixa, a tendência dos ativos inverte, sempre fazendo topos decrescentes.

    ResponderExcluir