sexta-feira, 22 de maio de 2009

Point of view - 21/05

Quase tudo vermelho! Esse foi um dia em que amanhecemos em baixa e assim ficou até o final do pregão, sem chances para os touros. Hoje literalmente tivemos um mercado dominado pelos ursos com desvalorização de 2,3% aos 50.087 pontos e com volume de R$4,6 bilhões em uma sessão de negócios marcada pela perda geral dos mercados acionários ao redor do mundo.

Motivos que não faltaram para a desconfiança dos investidores: - A possibilidade do rebaixamento do risco soberano do Reino Unido, atualmente em AAA, se o próximo governo não tomar nenhuma atitude para reduzir o nível de empréstimos tomados. – A divulgação de indicadores abaixo da expectativa ligados ao segmento imobiliário americano.

Mesmo com quase tudo negativo, ainda tivemos alguns destaques positivos, novamente a Sadia e Perdigão lideraram os ganhos do Ibovespa, seguido pela Tim Part. Pelo visto, os analistas devem estar projetando a futura empresa, que será uma das maiores do mundo no seu segmento de atuação.

Por outro lado, os destaques negativos foram a Alll11, Vivo e Cyrella com queda de cerca de -5,4%.

Como estamos com vários indicadores gráficos muito esticados para baixo, podemos a qualquer momento repicar para cima novamente. Alguns ativos interessantes para o repique: a Bvmf3, Dura4, Goll4, Arcz6 e Milk11 (esse último com stop nos 0,38).


Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário