quinta-feira, 14 de maio de 2009

Point of view - 14/05

Que suporte bom esse da média móvel de 20! Segurou em cima, nitidamente. Atenção, um ótimo suporte agora do Ibovespa é a mínima de hoje nos 48.283 pontos, perdendo esse ponto, estopem, sem titubear. Outro ponto para acionar o stop seria na perda dos 46.700 pontos, esse sim um ponto mais forte.

Hoje foi um dia de muita volatilidade, e ao final, o Ibovespa demonstrou uma alta de 1,58% encerrando aos 49.446 pontos. Enquanto nos EUA, o Dow Jones também valorizou em 0,56%.

Os destaques de alta no pregão de hoje foram:

Cesp alta de 7,50%
Vivo4 alta de 7,32%
Goll4 alta de 7,0%

Os destaques negativos foram:

Usiminas queda de -3,92%
Telesp queda de -3,60%
Duratex queda de -2,65%

Os balanços da Usiminas e Duratex não agradaram o mercado, em função disso, encerraram com perdas significativas.

Por outro lado, depois do encerramento do pregão, foi divulgado o balanço trimestral da Gol, pelo visto, deve superar as expectativas em função da reversão do prejuízo apresentado no primeiro trimestre de 2008. O lucro líquido foi de 61,4 milhões contra um prejuízo de 20,5 milhões. Amanhã veremos como o mercado interpretará esses dados, uma vez que o ativo finalizou na máxima.

Para amanhã, teremos a divulgação do CPI (índice de preços ao consumidor) e produção industrial nos Estados Unidos.

Graficamente, respeitamos a média móvel de 20, o que dá um alivio para o curto prazo, mas todo o cuidado é pouco. A resistência imediata agora é nos 49.730 ptos e logo depois nos 50.600 pontos.

Mesmo com a alta de hoje, as indicações continuam com o itau4 enquanto acima dos 28, e goll4 acima dos 8,0. Perdendo esses pontos, só resta stopar.

Bons trades.

4 comentários:

  1. vlw, investi nos dois citados acima e me dei bem, pena que são baixos os valores das ações.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do Folha Invest,
    Algumas dúvidas:
    Em CARTEIRA:

    O Preço Médio é calculado sobre o período em que em tenho as ações?
    A " % " é calculada sobre o preço a qual eu comprei a ação?Ou sobre o valor de fechamento do dia anterior?Ou sobre o valor de abertura do dia atual?Ou sobre o valor médio?( eu acho q é sobre o valor médio e isso não mostro o lucro ou prejuizo real!, teria q ser sobre o preço a qual eu comprei a ação)
    O valor de fechamento dia anterior é igual ao valor de abertura do dia atual?

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite thiago!
    Eu também ficava chateado com alguns valores, mas depois que li um pequeno artigo entendi muita coisa.
    Link
    http://wiki.advfn.com/pt/Axiomas

    E entendi algumas coisas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante os axiomas.
    Sem duvida vai me ajudar bastante em minhas negociações.

    Obrigado!

    ResponderExcluir