quinta-feira, 28 de maio de 2009

Point of view - 27/05

Realmente estava muito bom para ser verdade! Depois de estar subindo nada menos que +2,40% e superando a forte resistência dos 53.000 pontos, não teve jeito! Os ursos entraram em ação, e jogaram o mercado para baixo, e o índice encerrou ao final em 51.791 pontos com leve baixa de -0,10%.

Quando venho dizendo nos relatórios que os 53.000 pontos era resistência do Ibovespa, não era mentira. Tinha tudo para fechar acima dos 53 mil depois de ter feito a máxima do pregão nos 53.092 pontos. No diário, deixou uma forte figura de topo (reversão), com um belo martelo invertido. A partir de hoje, se quiser comprar algum ativo, apenas se fechar acima da máxima de hoje, ou num provável suporte.

Um dos motivos que arrumaram para essa virada foi a General Motor, sem conseguir pagar seus credores com ações da empresa, os papéis da Companhia caíram mais de 20% no dia de hoje. Com isso, o Dow Jones encerrou o mercado com desvalorização de -2,05%.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:
Gerdau alta de 3,6%
Klabin alta de 3,1%
Bematech alta de 2,6%

E os negativos:
Sabesp baixa de -4,4%
Embraer -3,5%
Tam -3,4%

Para amanhã, destaque para a divulgação de Novos Pedidos de Auxílio-Desemprego e Pedidos de Bens Duráveis às 9:30 hs. Para às 11:00 hs, sai o indicador de Vendas de Casas Novas.

Graficamente, o Ibovespa deixou um belo martelo invertido nos 53.000 pontos. Esse tipo de figura, numa zona de resistência é para chamar atenção, e alertar os comprados. Logo, a melhor postura nesse momento, como venho dizendo, é acionar as compras somente com fechamento do índice acima dos 53 mil.

Vamos aguardar a melhor definição do mercado, para voltar às compras!

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário