quinta-feira, 21 de maio de 2009

Point of view - 20/05

Mais um dia em que a bolsa sobe forte na parte da manhã e realiza no final do dia. Depois de atingir uma pontuação máxima de 52.640 pontos desde o fundo da crise, os touros cederam as pressões dos ursos novamente e finalizou o dia aos 51.245 pontos com baixa de -0,20%.

Quem acompanha o blog, já deve estar cansado de tanto ler sobre a resistência dos 51.500/53.000 ptos. Isso nada mais é do que ´´briga de gente grande``. Os touros estão se esforçando bravamente com a finalidade de superar esses 53 mil e levar o índice para os 57.000 pontos, mas não será uma tarefa nada fácil. Acompanho um site de engenharia financeira de mercado, e vejo que a posição dos empréstimos de ações vem aumentando consideravelmente nesses patamares, isso quer dizer que os investidores estão se posicionando no aluguel de ações com a finalidade de socar o mercado para baixo. Para os pequenos investidores (sardinhas), cabe observar quem será o vencedor desse duelo e operar a favor da tendência.

Mesmo com essa volatilidade toda, continuamos em tendência de alta. O suporte para giro no intraday se encontra na faixa dos 50.000 pontos, onde vale compra na primeira batida.

Se ontem os destaques negativos foram a Perdigão e Sadia, hoje foram os destaques de maiores altas no mercado, com altas de 8,7% e 8,5% respectivamente.

Os destaques negativos foram a Brasken, BM&F Bovespa e Gafisa.

Para amanhã, teremos a divulgação do indicador de seguro desemprego nos Estados Unidos às 9:30 hs.

Graficamente, apesar de ter superado o topo anterior na parte da manhã, o Ibovespa cedeu as pressões externas e finalizou com candle de indecisão no diário.

Um bom ponto de suporte da Bvmf3 é na região dos 9,60 para trade curto.

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário