quinta-feira, 14 de maio de 2009

Point of view - 13/05

Mais um dia de realização de lucros no índice Ibovespa e nas principais bolsas mundiais. O Ibovespa desvalorizou -3,30% e encerrou o pregão aos 48679 pontos, abaixo do suporte previsto de 49.700. Agora o objetivo da realização será em torno de 47.000 pontos, ponto este que devera segurar o Ibovespa pelo menos no curtíssimo prazo.

Caso o fechamento fique abaixo dos 47.000 pontos, o mercado começará a sentir a força dos ursos, e poderemos mudar a tendência para o médio prazo. Logo, atenção, e acionem os stops.

Os principais motivos que levaram as bolsas a realizarem foram os dados econômicos dos Estados Unidos e China que ficaram abaixo do esperado. Além disso, podemos também citar a proximidade do vencimento do exercício de opções para próxima segunda feira.

Os destaques de alta no pregão de hoje foram CCR Rodovias com alta de 5,18%, AES Tiete com 0,55% e Cemig com 0,20%.

Já os destaques de baixa foram muitos, mas as principais quedas foram Aracruz com desvalorização de -9,55%, VCP com -9,17% e Cyrella com 6,75%.

Para amanhã, teremos a divulgação do PPI (índice de preços ao produtor) e Novos Pedidos de Auxílio-Desemprego nos USA. No mercado interno, teremos a divulgação dos balanços da Gafisa, Gol, Positivo Informática, Dasa, VCP, Uol, Eletropaulo, CSN, Sadia e Banco do Brasil.

Graficamente, apesar do gráfico diário ainda estar comprado e com força dos touros, no gráfico intraday as coisas começaram a direcionar para a venda. Todo o cuidado é pouco. Assumir posições de compra agora, apenas usando stops curtos.

Em relação aos ativos, o itau4 enquanto acima dos 28 é compradora, e goll4 acima dos 8,0 vale compra. Perdendo esses pontos, só resta stopar.

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário