terça-feira, 7 de julho de 2009

Point of view - 06/07

O destaque do dia foi a recuperação do Ibovespa durante o intraday, chegou a estar caindo -2,44% e no final do pregão acelerou os ganhos e encerrou com pequena queda de -0,60% aos 50.622 pontos com volume financeiro de R$3,9 bilhões.

Parte desse rally de alta foi devido ao fato de que a Agência Moody´s poderia elevar o rating do Brasil para Investment Grade. Com isso colocou o país em revisão/expectativa para possível elevação num possível prazo de 03 meses.

Cabe destacar que a semana será mais curta para o mercado acionário brasileiro como feriado paulista da Revolução Constitucionalista na quinta-feira. Logo, teremos volatilidade na sexta-feira, tendo em vista que as ADR´s brasileiras serão negociadas normalmente na Bolsa Americana Nyse.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:
Duratex +4,8%
Jbss3 +4,6%
Sadia +4,1%

Do lado negativo, destacamos:
Tnlp3 -3,0%
Petr3 -2,9%
Brap4 -2,4%

Graficamente, o Ibovespa deixou um doji martelo em cima da média móvel de 55 dias no diário. Agora o suporte tornou se a mínima desse candle de hoje, caso perca, a intensidade da queda poderá ser maior até o próximo suporte nos 47.600 pontos.

Para esta terça feira, caso o Ibovespa encerre positivo, tem grande possibilidade de as commodities (siderurgia, mineração e petróleo) se valorizarem, uma vez que se encontram bem abaixo da resistência da média móvel de 20 dias.

Bons trades.

4 comentários:

  1. Olá Alexandre, o grande! O cenário desenhado nos últimos dias no mercado é uma tendêndia de perfil onde os ursos estão em franco domínio ou é simplesmente uma esfriada nos negócios onde não há interesse de investimentos? Vlw, até uma próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jean, os preços estão sendo negociados abaixo da média móvel de 20 dias no diário, logo, quem domina a situação são os Ursos. Logicamente, teremos suportes entre os 45/47 mil pontos, dai quem sabe os touros voltam a dominar o mercado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre, dá uma olhada no meu 'point of view' do IBOV que postei no BLog :D
    Quem sabe posta algo aqui sobre minha análise, ou ao menos comenta =)

    Valeu!

    http://grafistaaprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. David, farei um comentário sobre o ibovespa.

    Abs

    ResponderExcluir