terça-feira, 19 de maio de 2009

Point of view - 19/05

Logo de manhã, antes da abertura do mercado, o futuro do Ibovespa subia mais de 1,50% antes da divulgação de números abaixo do esperado a respeito da construção de novas casas nos Estados Unidos. No final do pregão, o Ibovespa encerrou suas atividades com pequena baixa de -0,23% aos 51.346 pontos. Não muito diferente daqui, o Dow Jones finalizou com -0,34%.

Hoje testamos o topo do dia 06/05 nos 52.140 pontos, mas não tivemos força para passar, com isso abre espaço para realizações. Mas ainda temos mais 3 dias até sexta feira para definirmos a nova tendência de curto prazo, se realmente os touros vencem com a finalidade de manutenção da alta ou irão ceder para as garras dos ursos.

Mas a pequena realização de hoje esta dentro do previsto, tendo em vista a forte alta de segunda feira do ibovespa com mais de 5%. O suporte imediato do Ibovespa agora se encontra nos 50.200 pontos.

As maiores altas do pregão de terça feira foram:
Gafisa 5,50%
Bradespar 5,16%
Positivo 4,52%

E as baixas foram:
Perdigão -6,40%
B2W Global -5,27%
Sadia -5,05%

Dizem que a bolsa sobe com o boato e cai com o fato. Pois hoje presenciamos a tal frase. Depois de anunciada a criação da maior empresa de alimentos industrializado do Brasil e número um do mundo no processamento de carne de frango, as duas companhias Perdigão e Sadia fecharam em forte desvalorização.

Da associação das duas empresas resultará a BRF – Brasil Foods S.A.

Graficamente, nada mudou, estamos em cima da resistência novamente e aguardando o rompimento. Para os compradores, paciência, caso haja a superação dos 53.000 ptos e finalize acima, poderemos abrir novas posições de compra.

Bons trades.

4 comentários:

  1. Alexandre boa tarde!
    Com o pouco conhecimento que tenho e com muito esforço, venho aprendendo um pouco sobre estas situações, já sei o que é suporte e resistência e por que acontecem, mas ainda fico meu voado, qnd vc diz q se ultrapassar a resistência e fechar acima poderemos comprar. O que devo estudar para passar a entender essas situações ???

    Grato

    Att

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Bruno, tudo bem.

    Indico o livro do Alexander Elder, como se transformar em um operador e investidor de sucesso.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o seguinte livro: Análise Técnica de Ações - autor: Carlos Alberto Debastiani. Muito bom. Comprei pelo submarino.

    ResponderExcluir